sábado, 19 de março de 2016

1°a temporada - Doctor Who (DW)

   Comecemos do início. Doctor Who é uma série britânica que se trata das aventuras de um senhor do tempo que é uma espécie alienígena que vem do planeta Gallifrey. Os fãs costumam dividi-la em duas partes, o Clasic Doctor que começou em 1963 e o New Doctor, que estreou em 2005.
   Russel T. Davies foi o responsável por trazer a série de volta, mas antes de 2005, um filme sobre o oitavo doutor foi feito.
   A linhagem do Doutor: por causa da saúde debilitada do primeiro Doutor, os roteiristas resolveram criar uma forma de bular a morte, que é a regeneração. Toda vez que o Doutor ou qualquer outro senhor do tempo estiver morrendo, ele muda todas as células do seu corpo simultaneamente e muda de personalidade e aparência, só se lembrando do que fez e tendo a mesma inteligência de sempre.
   O Doutor é contra o uso de armas e por isso só carrega uma chave de fenda sônica, em 2005 quem assume o papel desse alienígena é o Christopher Ecleston, ele dá vida ao 9th ou nono Doutor.
   Por ele (o Doutor) não ter um nome toda vez que se regenera, muda o número que vem antes do título escolhido por ele mesmo (uma história para outro post), mas ele quase nunca diz sua regeneração, apenas se apresenta como "o Doutor".
    O nono Doutor acabou de matar seu próprio povo por conta de uma guerra contra os Daleks (maior arqui-inimigo dele), numa guerra chamada: Guerra do Tempo. O primeiro episódio começa com uma garota indo para seu trabalho e depois toda a história gira em torno dela.
     Os personagens principais dessa temporada são: Rose Tyler, que vira sua companheira (o Doutor não gosta de viajar sozinho), Mickey o namorado de Rose, Jackei Tyler a mãe da menina e Capitão Jack Harkness, um agente do tempo que começa a viajar com a dupla.
      A primeira temporada não é a preferida de muita gente, mas é essencial para entender as outras, atualmente tem 9 temporadas. Os efeitos especiais estão longe do que pode ser chamado de maravilhoso, porém os diálogos são excelentes. Sou suspeita para dizer, mas recomendo a série, se não estiver gostando, veja "Blink" e volte a ver a primeira. A atuação do Ecleston não é lá grande coisa, eu prefiro outros atores (de quem vou falar nos próximos posts). A Bilie Piper que faz a Rose, por outro lado é muito amada e querida pelos whovians (nome que se dá aos fãs de DW).
    Então para resumir bem o meu ponto de vista diria que a temporada não é o que pode chamar de excepcional, apesar de ter um dos meus episódios preferidos o "The Empty Child", algumas atuações e os efeitos especiais deixam a desejar, porém os diálogos e os temas abordados se sobressaem de tal forma que quase não se repara na falha dos efeitos e das atuações. Por outro lado nos apegamos facilmente à outros personagens como Rose por exemplo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário