sábado, 30 de julho de 2016

Meu coração e outros buracos negros

                                                        

Autora: Jasmine Warga
Ano de publicação: 2016
Tradução: Petê Rissatti
Editora: Rocco jovens leitores
Página: 312

O livro conta a história de dois personagens que sofrem com a depressão e estão perdidos em seus pensamentos. É narrada em primeira pessoa pela Aysel, que depois de uma tragedia na família se vê obrigada a morar com a mãe, o padrasto e seus dois meio-irmãos.
Aysel está no colegial e tem 16 anos e trabalha como atendente de telemarketing, porém é infeliz no trabalho. Seus colegas são velhos e não a entendem, seu chefe está sempre exigindo que todos façam seu melhor e sempre a critica por ser lenta.
Está determinada a se matar, porque não quer se tornar como seu pai e tem medo de dar para trás no último momento, então para isso entra em um site de suicidio e procura um parceiro para tal.
Acaba achando um usuário chamado RobôCongelado e eles resolvem se encontrar para conversar sobre os detalhes do plano, antes de conhecê-lo pessoalmente procura saber sua identidade. Descobre que tem 17 anos e mora na cidade ao lado da sua o que dá 15 minutos de carro.
O que ela não esperava era que se aproximar do passado que tentava esquecer e conhecer outra pessoa na mesma situação que ela a fizesse repensar se, como ela mesma diz, seguir em frente com essa alternativa covarde seria a melhor coisa a se fazer.
O livro é muito bem escrito e é envolvente, apesar de abordar uma temática mais pesada é que é considera um tabu na sociedade, a autora trata de um modo leve.
Intrigante e surpreendente meu coração e outros buracos negros fala sobre dois adolescentes que após terem seus vidas mudadas drasticamente acham que a única alternativa é o suicidio, mas que após se conhecerem percebem que talvez tenham outra possibilidade de seguirem em frente.
Lembra a história de "Por lugares incríveis" e com personagens tão reais quanto, nenhum deles é extremamente caracturado e mesmo quando ela está triste, é uma tristeza real e sem exageros.
Se você gosta dessa temática e gostou de "Por lugares incríveis" o que está fazendo que não começou a ler ainda?
Vejo vocês no próximo post. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário